Biografia

Lady Gaga é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, que nasceu no dia 28 de março de 1986 e tem 26 anos. Nascida em Nova York, Stefani é filha de um ex músico de bar chamado Joseph Germanotta. O nome da mãe é Cynthia Germanotta.
A artista diz que foi uma menina tímida e não era popular na sua escola. Estudiosa, disciplinada, dedicada, até se sentia um pouco insegura. Lady Gaga estudava em uma escola católica e fazia isso para se entrosar. Ela estudou na mesma escola que a socialite Paris Hilton. Como muitos adolescentes, Lady Gaga curtia a música pop que bombavam nas rádios e nos canais dde músicas. Nos fins dos anos 90, Stefani pegava o metrô junto com as amigas e iam para a porta do TRL, um programa com a paradas dos clipes mais pedidos da MTV americana. Lá, ficavam pulando, gritando e torcendo para ver um dedinho da Britney Spears ou de uns dos integrantes do N'Sinc.

Mas hoje que ouve o seu som dançante mal pode imaginar que ela começou cantando em ma banda de rock clássico quando estava no ensino médio.
Stefani entrou para a Universidade com 17 anos e foi vocalista de uma banda meio glam. Por andar com roqueiros, ela acabou se fascinando pelo glamour da vida de estrela e se interessando por rapazes com pintas de bad boys.

O futuro parecia promissor para a garota que acabava de entrar na faculdade, certo? Bom, a história não é bem assim. Cinco anos atrás, quando morava no East Lower Side em Manhattan, resolveu abandonar os estudos a ajuda financeira dos pais. Também passou a consumir drogas. Pedia cocaína por telefone em seu apartamento, depois arrumava o cabelo e fazia maquiagem até ficar perfeita. Pedia mais pó e recomeçava, se sentindo uma estrela. Dizem que ela largou as drogas quando tinha 20 anos de idade.

Em meio a um mundo em rolavam exageros e drogas nas baldas, Stefani tocava e se apresentava em bares. Sempre trabalhando muito. Ela fazia shows seminua em bares decadentes de NY, seis meses depois de abandonar a faculdade. "Eu vestia uma calcinha fio-dental e um top preto" diz ela. Por causa dessa e outras, ficou sem falar com o pai por um bom tempo. Hoje, Joseph é fã de sua filha e fez uma tatuagem com o símbolo de raio que aparece no rosto de Lady Gaga no clipe Just Dance.

Seu primeiro produtor, Rob Fusari, inventou o apelido Lady Gaga por brincadeira. Certa vez, ele ouviu Stefani cantando harmonias do Freddie Mercury que ela havia gravado e começou a cantar Radio Ga Ga do Queen para ela como piada.Certo dia, ele mandou uma mensagem para o celular de Stefani com o seu novo nome. (Lady Gaga). Daí, nunca mais atende quando a chamavam de Stef. Até sua mãe a chamava de GaGa. Também data dessa hora a mudança de cor do cabelo. Segundo ela, seu rosto era muito parecido com a da cantora Amy Winehouse. E foi com essa personagem loiríssima e de roupinhas digamos assim...exóticas que o mundo enfim conheceu Lady Gaga.

Um comentário:

Mural de recados